Caros alunos, estamos iniciando uma nova
etapa nas nossas aulas. Este momento é basicamente de sua responsabilidade
quando você é responsável pela construção do trabalho de seu grupo. Lembre-se
que temos uma programação e cada um tem sua função e muito a realizar. O final
será surpreendente, pois você estará participando de todo processo.
Veja aqui um resumo das atividades e logo abaixo a explicação do processo do
nosso WebQuest:
Data
|
Resumo
das Atividades
|
14/03
|
Pesquisa e Roda de conversa
|
21/03
|
Apresentação dos Seminários
|
28/03
|
Criação de jogos
|
04/04
|
Criação de folhetos
|
1º dia – Orientação
para pesquisa e Roda de leitura.
1 - Para realizar a tarefa, os alunos devem formar um grupo com 5 pessoas;
1 - Para realizar a tarefa, os alunos devem formar um grupo com 5 pessoas;
2 - Estudar em sites indicados na tarefa sobre a poluição e preservação
dos rios;
3 - Pesquisar fotos de rios poluídos e de rios preservados no nosso
estado;
3.1 Acessem o link: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=10223;
3.2 Assistam vídeos sobre poluição de rios no estado, no Brasil e no
mundo:
4 - Participem da Roda de conversa sobre o Poluição e Prevenção dos rios
brasileiros;
5 - Com base no que foi estudado, façam uma apresentação do assunto para
próxima aula.
2º dia: Apresentação
das equipes.
1 - Apresentação dos Seminários por equipe;
2- Leiam os textos:
http://www.oeco.org.br/reportagens/24714-rios-da-mata-atlantica-poluicao-e-descaso/
http://midia.pgr.mpf.gov.br/4ccr/sitegtaguas/sitegtaguas_4/noticia4_Poluicao_riosBrasileiros.html
3º dia: Criação dos jogos.
1 - Entrega dos resumos;
2 - A equipe deverá criar um jogo sobre a Prevenção do Rios;
3 - O jogo deverá ser jogado em dupla ou trio, independente de ser da
mesma equipe;
4 - Para colaborar, utilizem o exemplo da imagem abaixo :
4° dia: Criação
dos folhetos.
1 - Debate sobre os jogos construídos na aula anterior;
2 - A equipe deverá utilizar a tabela do Word para fazer um
levantamento de dados relacionados as informações obtidas durante todo processo
de pesquisa;
3 - Propor soluções para resolver o problema da poluição em rios;
4 - Criar um folheto explicativo sobre educação ambiental,
orientando as pessoas sobre a importância da preservação dos rios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário